segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Preparação e Diversão

A preparação para o vestibular exige, acima de tudo, dedicação nos momentos de estudo e diversão nas horas de lazer. Metade do tempo que o vestibulando tem livre, fora de uma sala de aula ou de uma cama, ele deveria aproveitar para se dedicar aos estudos da melhor maneira possível, realizando exercícios, tirando dúvidas, revisando o que já foi visto e fazendo anotações. A outra metade seria reservada para relaxar, praticando esportes, saindo com os amigos e indo a festas.

A aprovação no vestibular exige, em muitos cursos, empenho máximo e muitas horas de estudo. Para isso, o estudante deve escolher e dividir corretamente os momentos que serão dedicados a essa atividade, assim como saber escolher o curso em que tentará uma vaga.

Por outro lado, quando os estudantes estão se preparando para o vestibular, alguns pais exigem que seus filhos desprezem seus momentos de folga, deixem de sair com os amigos e de ir a festas. Agem de uma maneira equivocada, pois a pressão prejudica o desempenho.

É evidente, portanto, que a preparação para o vestibular tem que ser organizada e realizada de modo que o estudante aproveite da melhor maneira possível os seus momentos de estudo e os de lazer. Ele deverá também ter certeza do que realmente quer cursar. A opinião dos pais, deve ser neutra até um certo ponto, não contrariando a vontade do filho com exigências absurdas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário