quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A política e a falta de interesse dos jovens

O número de jovens que votam, entre 16 e 17 anos, tem diminuído gradativamente com o tempo. Essa falta de interesse é gerada pela descrença predominante, não somente entre os jovens, mas em toda população, quando o assunto é política.

Essa descrença se deve, principalmente, pela falta de transparência dos “homens de terno”. O dinheiro do povo vem sendo desviado, escondido em meias, malas e os mais inimagináveis lugares. E, dessa forma, a corrupção se mostra, apesar de seus aspectos até cômicos, cada vez mais vergonhosa para toda a população brasileira. Sendo assim, por que os jovens se dariam ao trabalho de tirar o título de eleitor? Para trocar os corruptos? Por isso, enquanto não são obrigados, eles se isentam de se envolver em toda essa vergonha que se tornou a política brasileira.

A corrupção é um tema de discussão complexo, afinal, a consciência é individual, a honestidade e o respeito também. Três características importantes que faltam aos políticos brasileiros. Mas, quando o assunto é o interesse do jovem em relação à política e às eleições, o que deve ser feito é respeitar a decisão de cada um deles. Afinal, se o dinheiro do povo brasileiro não é respeitado, ao menos sejam as suas decisões e escolhas, ou, nesse caso, a falta delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário