quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pena de morte no Brasil: é viavel ?

A pena de morte no Brasil, no momento , é uma alternativa altamente inviável, haja vista que o sistema de justiça na Republica Federativa do Brasil é lenta, carente de qualidades técnicas que permita ao cidadão comum se defender plenamente de acordo com a lei prevista.

Basta lembrar que o Artigo quinto da Constituição diz que perante a lei somos todos iguais. Na prática vemos e percebemos que a Lei é igual para todos, com a diferença que a Lei é "mais igual" para algumas pessoas.

A justiça aplica a Lei, porém quem faz a Lei são os nossos famigerados (célebres/famosos) políticos corruptos, infelizmente. Como confiar na Lei desses políticos se até o presente momento não tiveram a coragem de mudar a Lei da Imunidade Parlamentar que torna os nossos políticos inacessíveis e inalcançáveis pela lei ?

A Lei da Imunidade Parlamentar é tão indecorosa (indecente/vergonhosa) no Brasil que já denominamos de Lei da Impunidade Parlamentar. Para piorar a situação , é de se imaginar como seria a aplicação da Pena de Morte no Brasil, onde impera a Lei dos “N.P.P” (Negros, Pobres e Prostitutas).

Sejamos sábios e vamos mudar primeiramente a mentalidade das pessoas para que possamos melhorar o sistema social e político do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário