terça-feira, 2 de novembro de 2010

O indiuvíduo frente à ética nacional

Cogita-se muito a respeito da ética do país e das conseqüências que ela vem trazendo, isso devido aos diversos escândalos que envolvem nossos lideres, a impunidade que ainda está presente e além do mais a desigualdade social.

É comum ouvirmos falar em corrupção, em geral é triste assistirmos esse acontecimento no "quintal de casa", aprender a viver em um ambiente forjado por indivíduos não-transparentes, e na maioria das vezes mau intencionado, e o pior, eleito por sua pátria.

Denunciar não basta, pois nessa nação na qual vivemos hoje, o refém acaba virando o bandido, o medo da perseguição acaba transformando vitimas em próprios prisioneiros, e fazendo de suas moradias uma espécie de presídio. Ainda temos as diferenças que estão presentes, quem tem mais é o mais forte, ficando sujeito ao sigilo o frágil e sem defesa.

Em suma somos levados a acreditar, que no Brasil suas diferenças de alguma forma afetam a ética entre os povos, sendo assim, medidas a serem tomadas devem partir de quem precisa porque somos a maioria, vamos sensibilizar a todos para uma imediata mobilização social que seja progressiva e que mude a atual realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário