segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dunga neles !!!


Muitos contestam o cargo de Dunga como atual técnico da seleção brasileira de futebol. Seja por “picuinhas” , inveja , despeito* , ou qualquer outro motivo , sempre sobram críticas à ele. Perdendo ou ganhando , não importa , o Dunga sempre terá culpa para esse bando de “entendidos” . Seu humor , até hoje , é motivo de questionamento. O detalhe interessante é que sua profissão é ser técnico de futebol e não um galã de TV , o qual precisa aparecer 24hs por dia sorridente e bem disposto perante as câmeras.

*um cara sem experiência alguma , na época em que assumiu

Tendo em mente que estar ao lado da maioria nem sempre significa estar certo, ou seja , a voz do povo nem sempre é a voz de Deus , vamos tentar refletir e verificar se tem realmente cabimento essa perseguição. Bom , Dunga até agora tem apresentado um desempenho invejável , inclusive estando à frente de técnicos renomados como: Vanderlei Luxemburgo e Luís Felipe Scolari (isso mesmo , o técnico Pentacampeão Mundial em 2002 – Felipão).

O melhor desempenho em eliminatórias , adquirido este ano , advinha de quem é ??? do próprio. Nos classificamos com antecedência e com direito a belas exibições contra os times considerados “complicados” (tradicionais como Uruguai , Argentina , Paraguai, etc) , independente do mando de campo. Nada mal para um “novato” ...

Além disso , ganhou também a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009 , e novamente vos relembro: sempre jogando muito bem contra adversários considerados tradicionais do futebol mundial. Podemos afirmar categoricamente que nunca “passamos vergonha” frente à adversários considerados favoritos (a Argentina que vos diga ... rs).

Apesar das críticas e da perseguição da mídia (poucos ali sabem alguma coisa de futebol ... ) , o que vem gerando um descontentamento* geral em relação à convocação (confesso que essa também não é a seleção dos meus sonhos rs) , eu acredito na seleção. Assim como Romário (meu grande ídolo) e algumas poucas pessoas , eu confio no Dunga , pois o mesmo já dera provas mais que suficientes de que sabe exatamente o que está fazendo. Não sou Jornalista e muito menos, um vidente , mas posso afirmar e cravo com convicção que o Brasil leva essa Copa do Mundo , sagrando – se Hexacampeão Mundial. Se o Brasil jogar sério , sem salto alto , sem aquele famoso clima de “já ganhou” (e é aí que entram os méritos de Dunga , um treinador extremamente disciplinador) , certamente não perderá de ninguém !!! É isso mesmo que você está lendo, não vejo nenhum time no mundo (nem mesmo a Espanha , seleção favorita dos modinhas de plantão) capaz de nos tirar esse caneco. Rumo ao Hexa , Brasil , e Dunga neles !!!

*lembrem-se que a mídia é formadora de opinião ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário