quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O estatuto do idoso

Seja feita a democracia e o respeito aos que construíram o país. O Estatuto do Idoso é uma vitória, antes de ser social, humana, pois aprendemos ou estamos em processo de respeitar as pessoas que diretamente já contribuíram para a formação da sociedade não só no aspecto estrutural como de valores que norteiam a mesma.

A visão de que a terceira idade pode ser considerada como doença ficou para trás. Sabemos que quanto maior a idade, mais significativas as experiências de vida. É a lei da causa e da conseqüência. Com a nova lei ou projeto fica assegurado que os idosos devem ser respeitados e qualquer tipo de agressividade passa a ser considerado como crime.

Sabemos que o Brasil é um país jovem, mas futuramente, com maiores controles nas taxas de natalidade, as pessoas envelhecerão e por conseguinte poderão encontrar um país melhor , com comportamentos mais humanos e dignos para recebê-las, ainda como elemento compositor das mesmas, até porque sabemos que pessoas na idade mais avançada são capazes de produzir com excelente eficácia.

Lembremo-nos e ressaltemos os grandes atores, atrizes, cientistas, juristas e professores. Muitos podem ser considerados o alicerce, quando na verdades são a base do próprio alicerce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário