É impossível não associar o desenvolvimento da sociedade brasileira com a presença dos meios de comunicação de massa.
Discute-se a mídia como sendo um elemento negativo no contexto social. Entretanto, averigüemos que essa desconfiança provém do processo da sociedade brasileira, quando na época da Ditadura Militar, a televisão foi utilizada para propagar as idéias do regime ou ignorar muitas das informações que interessavam à população.
Contudo, estamos vivendo uma nova fase, de democratização, não só no sistema político tanto quanto das informações. A Globo, a exemplo não se centraliza como a única emissora capaz de transmitir notícias.
Os fatos, então, podem entrar em comparação entre os diversos canais. Talvez, o que prejudique e ainda faça com que a influência dela, da rede Globo, exista, infelizmente, é a falta de percepção do povo brasileiro no que diz respeito à incapacidade de analisar as informações e ponderar se realmente a visão passada pelo meio de comunicação tem lógica.
Ignorância: essa é a palavra que faz degringolar o desenvolvimento da sociedade brasileira e do povo dela enquanto cidadão e telespectador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário