Nada contra a lei que destina verbas públicas para quem devolver armas legais ou ilegais que tiver em casa. A questão é: como faremos para recuperar as armas que estão em poder do tráfico? Como é que nossos policiais recuperarão armas de bandidos se os mesmos (bandidos) oferecem muito mais do que o Estado para continuarem armados e vendendo drogas?
Que desarmamento será esse? Vamos desarmar os cidadãos de bem e deixar aqueles que realmente ameaçam nossas vidas armados até os dentes? Em pleno ano de eleições, oferecer dinheiro em troca de armas e, com isso, aparecer na mídia como o único Estado que aumentou os valores por armas devolvidas ou apreendidas, não nos parece, no mínimo, suspeito?
Por que não sufocar os pontos de drogas, fechando as bocas de fumo e prendendo os bandidos e recuperando suas armas? Por que não investir em ações sociais concretas nas comunidades onde o tráfico prevaleça, tirando as crianças da ociosidade, oferecendo dignidade, esporte, cultura e lazer? Seria muito melhor gastar o nosso dinheiro com este tipo de intervenção do que pagar para pessoas do nosso convívio social devolver suas armas, fato que em nada mudará o assustador quadro de assassinatos e mortes por armas de fogo em nosso Estado.
Será que nossas autoridades acreditam mesmo que a culpa de tanta violência é do pobre cidadão normal de nosso país que tem um revólver velho guardado em casa? Será que o problema não está em nossas fronteiras desprotegidas, na falta de um sistema eficiente de recuperação de presos? Enquanto nosso país não tiver legisladores sérios, estaremos fadados a assistir na mídia a este besteirol de incompetência e descaso com o dinheiro público de nossa nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário