quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Aluguel de Carros para UBER (A "lógica" do Mercado)


Não sei vocês, mas EU fico impressionado com a falta de BOM SENSO por parte das pessoas quando o assunto em questão é DINHEIRO.  Esse post é direcionado àqueles que precisam alugar um carro para trabalhar na UBER.

Muitos NÃO possuem um carro próprio e nem condições de compra, optando assim pelo aluguel de carros. Marketing barato (a famosa “propaganda enganosa”), preços absurdos/abusivos, distorção da realidade e, principalmente, a burocracia excessiva estão entre os principais EMPECILHOS. 

Bom, uma pessoa nessas condições, obviamente, anseia por preços BAIXOS, facilidades, já que procura ingressar nesse NOVO mercado. No entanto, a realidade passa longe disso. Entrei, por acaso, no site http://motoristasbr.com/vagas-para-dirigir/ (já havia entrado também no Mercado Livre e Olx) e deparei-me com um cenário totalmente UTÓPICO. 

Vamos lá:  VOCÊ, parceiro UBER, podendo alugar um carro em uma concessionária parceira (Movida, Unidas e Localiza) a um preço “acessível” (o mais barato é 1500/mês) e SEM se preocupar com NADA (manutenção, seguro, IPVA etc), alugaria um carro PARTICULAR (do mesmo tipo) pagando 600/semana (2400/mês) e ainda DIVIDINDO manutenção ??? REFLITA e responda sinceramente...

Não é possível que PREDOMINE esse tipo de raciocínio/pensamento. Acredito que qualquer pessoa, mesmo que intuitivamente, conheça a Lei Básica da Economia (Oferta e Procura) e esse é o PONTO CHAVE:  se o preço de 600/semana se tornou PADRÃO é porque TEM quem pague !!!

Eu entendo a sua NECESSIDADE (passo por isso também), porém o desespero NÃO é motivo para aceitar a PRIMEIRA oferta e assim enraizar/estabelecer ainda mais esse mercado abusivo. PESQUISE !!!  Seja SELETIVO !!! Há vários outros caminhos, é só NÃO ter preguiça. Geralmente as pessoas se deixam levar pela PRATICIDADE, por aquilo que está “mais acessível” e isso é extremamente PREJUDICIAL.

Então, fique ESPERTO !!! o preço de TUDO no Brasil é ALTO não só por causa de IMPOSTOS, e sim porque sabem que a população vai CEDER, sempre tem quem pague, quem compre !!! É hora de ser INCISIVO, ter consciência, DEIXE determinada oferta “ENCALHAR”. É simples: se NÃO houver procura/demanda, eles serão OBRIGADOS a BAIXAR a oferta. Essa é a VERDADEIRA lógica do mercado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário