sábado, 26 de junho de 2010

Porta para a felicidade


Como encontrar a tal felicidade ??? bom ... essa é a típica pergunta que paira sobre a cabeça de 100% das pessoas. Todos , de alguma forma , procuram a sua porta para a felicidade. Certa vez escutei uma frase , a qual provavelmente terá a aprovação daqueles que a escutam , que dizia: “Felicidade é igual a uma borboleta: quanto mais você corre atrás, mais ela foge ... daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!". Embora muito bonita , nela há um grave equívoco.

Para começo de conversa , a felicidade é apenas um estado momentâneo. Geralmente não nos damos conta , mas esse estado momentâneo é adquirido através das pequenas coisas. Coisas essas que nos parecem insignificante ao primeiro instante , mas que fazem toda uma diferença ao longo da vida. É vivendo e aprendendo, é fazer de momentos singelos , momentos especiais e inesquecíveis.

Faça “o que lhe der na telha” , sem medos e/ou receios , seja um Hedonista , busque seu prazer a qualquer custo. Arrisque quando for preciso ; a vida é feita de desafios , quem está na chuva é para se molhar; mas só se arrisque por algo que realmente valha a pena !!! não desperdice seu tempo a toa , pois o tempo é precioso.

Corra atrás dos seus sonhos !!! nunca é tarde para recomeçar: seja no estudo , trabalho, namoro, até mesmo uma nova vida. Um erro não significa necessariamente um fracasso , e sim uma oportunidade de recomeçar. Já dizia Rocky Balboa: “Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto agüenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha”.

Tenha em mente que antes pecar por erro do que por omissão , imponha sua opinião. Bem dita a letra dos Raimundos: “viver não vale nada se eu não me expressar , seja certo ou errado , de cara ou chapado* ...”. Arrependa – se apenas do que não fez . Novamente recorro a uma letra de música , dessa vez Titãs: “Devia ter amado mais. Ter chorado mais. Ter visto o sol nascer. Devia ter arriscado mais. E até errado mais. Ter feito o que eu queria fazer ... “

* algumas pessoas infelizmente precisam “chapar” para perder a timidez e expressar suas reais emoções. Cada um é cada um ... viva as diferenças !!! rs

Aproveite sua vida ao máximo , pois a mesma é muito curta. Esqueça a opinião alheia , ninguém tem nada a ver com sua vida ; carpe diem: “A vida passa rápido. Não desperdice o seu precioso tempo em bobagens ou em coisas que não te farão feliz”. Corra , enquanto é tempo , atrás da sua porta para a felicidade. Afinal , pode parecer melodramático ou até mesmo exagerado , mas o fato é que você não sabe nem se estará vivo no dia de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário