"Educar batendo traz transtornos e conseqüências graves à vítima da violência para o resto da vida. Não se trata de impedir que os pais imponham limites aos filhos, mas sim que esses limites não sejam impostos por meio de agressões"
Sigo a filosofia de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Você é a favor ou contra a lei que proíbe a palmada ???
"Educar batendo traz transtornos e conseqüências graves à vítima da violência para o resto da vida. Não se trata de impedir que os pais imponham limites aos filhos, mas sim que esses limites não sejam impostos por meio de agressões"
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
A receita da "Felicidade"
Há coisas na vida que não precisam ser ditas e sim sentidas. Sou feliz assim mesmo, apesar dos pesares, se não gostar é porque não faço parte de sua vida !!! Como já escutei por aí: “seu sofrimento é do tamanho de sua teimosia !!!”. Logo, não insista no erro, persista na sua felicidade e inteligência !!! Acredite em você (não espere isso de ninguém) !!! Seja você mesmo e apenas curta a simplicidade da vida !!! Seja feliz, basta querer !!! Querer é poder, acredite nos seus sonhos, eles te fazem crescer como pessoa !!! Basta um sorriso para arrancar outro do meu rosto !!! (sou humano, sou movido à reciprocidade). A verdade, na maioria das vezes, não precisa ser dita, ela simplesmente aparece, afinal, a honestidade é a chave do nosso coração... Ande ao lado das pessoas que gostam de estar ao seu lado, que te procuram, que precisam de você (mais especificamente da sua presença), assim as coisas da vida se tornam mais gostosas e leves !!! Voe livre, o mais alto que puder, quem sabe assim, um dia, você possa alcançar a paz interior que sinto nesse exato momento !!! Será essa a receita da "Felicidade" ???
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
O dia em que te conheci
Estava uma noite linda. Diferente das outras, especial!
Feliz 2 MESES DE NAMORO, minha paixãozuda linda e OBRIGADO por fazer parte da minha vida !!!! TE AMO s2
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Quem NÃO arrisca, NÃO petisca !!!
1º Ano
Quando eu me sentava na aula de inglês, ficava encarando a garota ao meu lado. Ela era a quem eu chamava de “melhor amiga”. Encarava seus longos e macios cabelos, desejando que fosse minha. Mas ela não me via desse jeito, e eu sabia disso. Depois da aula, ela veio em minha direção e pediu a matéria que ela tinha perdido no dia anterior e eu passei pra ela. Ela disse “obrigada” e me deu um beijo na bochecha. Eu queria dizer, queria que ela soubesse que eu não queria ser apenas um amigo, eu a amava, mas era tímido demais, e não sabia o porquê.2º Ano
O telefone tocou. Do outro lado da linha estava ela. Estava chorando, resmungando sobre seu amor ter partido seu coração. Pediu pra que eu fosse até sua casa, pois não queria ficar sozinha, então eu fui. Quando sentei ao seu lado no sofá, encarei seus olhos suaves, desejando que fosse minha. Depois de 2 horas, um filme da Drew Barrymore, e três sacos de batatinhas, ela decidiu ir dormir. Ela me olhou, disse “obrigado” e me beijou na bochecha. Eu queria dizer, queria que ela soubesse que eu não queria ser apenas um amigo, eu a amava, mas era tímido demais, e não sabia o porquê.Último ano
No dia antes do baile, ela foi até meu armário. “Meu par esta doente”, ela disse, ele não iria vir. Eu não tinha um par, e na 7ª série nós prometemos que se nenhum de nós tivesse um par, iríamos juntos apenas como “melhores amigos”. Então fomos. Depois que o baile acabou, estava na frente da porta de casa! Eu a encarava enquanto ela sorria pra mim com seus olhos cristalinos. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me via desse jeito, e eu sabia disso. Então ela disse “Me diverti muito, obrigado!” e me beijou na bochecha. Eu queria dizer, queria que ela soubesse que eu não queria ser apenas um amigo, eu a amava, mas era muito tímido, e não sabia o porquê.Dia de formatura
Um dia se passou, depois uma semana e depois um mês. Num piscar de olhos já era dia de formatura. Eu observei aquele corpo perfeito flutuar como o de um anjo enquanto ela pegava seu diploma. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me via desse jeito, e eu sabia disso. Antes que todos fossem embora, ela veio pra mim, em sua beca e chapéu, e chorou enquanto eu a abraçava. Então encostou sua cabeça no meu ombro e disse “Você é meu melhor amigo, obrigado” e me beijou na bochecha. Eu queria dizer, eu queria que ela soubesse que eu não queria ser apenas um amigo, eu a amava, mas era muito tímido, e não sabia o porquê.Anos depois
Agora eu sentava num banco de igreja. Aquela garota estava se casando. Eu assisti ela dizer “eu aceito” e tocar sua nova vida, casada com um outro homem. Eu queria que ela fosse minha, mas ela não me via desse jeito, e eu sabia disso. Mas antes dela ir embora, veio a mim e disse “você veio!”. Ela disse “obrigado” e me beijou na bochecha. Eu queria dizer, queria que ela soubesse que eu não queria ser só um amigo, eu a amava, mas era muito tímido, e não sabia porquê.Funeral
Anos se passaram. Eu olhava para aquele caixão onde estava a garota que costumava ser minha “melhor amiga”. Durante a cerimônia, eles leram um trecho de seu diário do colégio. Isso foi o que eles leram:“Eu o encarava, desejando que fosse meu, mas ele não me via desse jeito, e eu sei disso. Eu queria dizer, queria que ele soubesse que eu não quero ser apenas uma amiga, eu o amo, mas sou muito tímida, e não sei porquê.”
“Eu também queria isso”. Pensei para mim mesmo e chorei. :(
(Autor Desconhecido)
PS: confesso que meus olhos lacrimejaram ao ler , pela primeira vez, esse texto.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Fala sério, né ???
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Em algum lugar do presente
ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela.
Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranqüila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego.
Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água.
Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!
ELA quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que possa acordá-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que está sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as expectativas dos planos construídos, o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… a cumplicidade em dividir os segredos.
Quer observá-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda… quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro, completamente vestida.
Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceria que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade está ali mesmo… materializada nele.
Quer provar que pode fazer esse homem feliz!
ELES estão por aí… sonhando um com o outro… talvez ainda nem se conheçam… mas é só uma questão de tempo, até o destino unir essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?
(Liz Passos)
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Há Momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
(Clarice Lispector)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
TPM: Existe mesmo ???

A Tensão Pré-Menstrual, carinhosamente conhecida como TPM, é o nome dado aos sintomas que algumas meninas e/ou mulheres têm de 1 a 14 dias antes da menstruação. Esses sintomas podem ser físicos e/ou emocionais, e incluem, entre outros, dor de cabeça, seios doloridos e mudanças no estado de espírito.
A TPM está diretamente envolvida com a atividade cíclica dos ovários, mas não foi estabelecida uma causa para esse distúrbio, acreditando-se, porém que haja envolvimento hormonal, e alterações no sistema nervoso central. O diagnóstico é fundamentalmente clínico, ou seja, não existe um exame específico que se faça para saber se a mulher tem TPM ou não.
Se por um lado as causas são desconhecidas, o mesmo já não se pode dizer das conseqüências e/ou sintomas, que são inúmeros. A saber, alguns: raiva (sem motivo aparente), insônia, alta sensibilidade, desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas, ansiedade, depressão, angústia, inchaço (devido a retenção de líquidos), dor de cabeça e cansaço. Ahhh, a perda do namorado é a conseqüência mais comum!! (não resisti, juro!!! rs)
Brincadeiras à parte, o tratamento depende da severidade dos sintomas (o que varia de mulher para mulher)* e incluem modificações alimentares, comportamentais, tratamentos medicamentosos e até mesmo orientação médica (nos casos mais graves). Pesquisas comprovam que os placebos, medicamentos sem princípio ativo (sem finalidade), melhoram os sintomas em 30% a 40% das mulheres. São pouquíssimas as mulheres (cerca de 2,5%) que , de fato, apresentam um quadro mais severo de TPM , o qual requer maiores cuidados.
* Não são todas as mulheres que sofrem de TPM , assim como não é toda TPM que é grave o suficiente para justificar esse “oba oba”, essa “histeria” toda. Inevitavelmente há sempre aquelas (uma minoria) que aproveitam a “deixa“ e juntam “a fome com a vontade de comer”, utilizando a TPM como subterfúgio para encobrir , ou melhor , acobertar suas mancadas.
O fato é, que a TPM existe, não é um mito e/ou “frescura” como muitos acham. Para se ter uma idéia, ela é considerada uma patologia séria, com cerca de 170 sintomas. É uma verdadeira reviravolta de hormônios. Em alguns estados americanos, por exemplo, se for provado que uma mulher estava na TPM quando esfaqueou o marido, ela é absolvida do crime por insanidade temporária. Você sabia disso ??? #medo
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Mercado de Trabalho: Saturado ??

É muito comum ouvirmos por aí o seguinte clichê: “o mercado de trabalho está saturado”. Porém , essa é uma verdade relativa , uma vez que o mercado realmente está “saturado” , mas para pessoas desqualificadas , despreparadas , “preguiçosas”, que acreditam que apenas o simples fato de concluir um curso superior já os credencia a uma carreira de sucesso. Ledo engano , é necessário ir além, sair da sua “zona de conforto”, lutar pelo que desejas. Dessa forma, verás que emprego não irás faltar. Se ficar “parado” em sua “zona de conforto”, serás “pisoteado” pelos mais novos, que chegam “a todo vapor” (a “nova safra”).
Vejo muitas pessoas reclamando, choramingando , estáticas, esperando que as coisas "caiam do céu". Diante disso, surgem as indagações: esses indivíduos possuem um Inglês fluente ??? (pelo menos uma língua a mais é desejável, além do Português e do Inglês, ambos com total fluência) Domínio completo do Pacote Office ?? Noção avançada de Informática ??? Conhecimento e domínio básico dos softwares peculiares a cada profissão ??? (ex: na Engenharia é indispensável conhecer e saber o básico de Autocad. Em casos mais específicos: SolidWorks, MS Project, Matlab, etc). Cursos técnicos são bem vindos, cursos extra-curriculares (os chamados “cursos de férias”, no SENAC, SENAI, Estácio, etc...), possuir bons contatos , enfim, qualquer coisa que incremente o currículo e o torne diferenciado em relação aos demais.
Portanto , essa história de “mercado saturado” é pura “balela”. O conselho que dou é meio “piegas”, mas está valendo: vá aonde os teus sonhos te mostram aquilo que pode ser a felicidade de uma vida. Lembre-se que as pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela. Então, receitinha básica: DEFINA SUA META/OBJETIVO > ESTABELEÇA UMA DATA LIMITE PARA ATINGIR > ENFIE “O PÉ NA JACA” COM PAIXÃO PARA CONSEGUIR > E SEJA FELIZ !!!