quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Empreendedorismo: investimento em Startups


Esse novo negócio constitui mais uma opção de investimento, o qual oferece um baixo custo de aporte e se mostra mais rentável que as aplicações comuns.
De acordo com os conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina “Empreendedorismo”, podemos afirmar que realmente trata-se de uma boa oportunidade, a qual apresenta três das quatro qualidades essenciais: atrativa, disponível no momento e local certos e possibilidade de agregar valor ao cliente. 
A importância do empreendedor buscar ajuda se manifesta (ou se justifica), principalmente, no sentimento de "solidão" e "isolamento" ao começar um negócio. Não se sabe o que fazer, para onde ir, como começar. É nesse momento que se torna necessário buscar auxílio e sobretudo confiar nele. Há uma verdadeira rede de apoio disponível
As principais formas de apoio ao empreendedor, de forma bem sintética, são: 
*as incubadoras - organizações criadas para o desenvolvimento dos negócios; 
*as aceleradoras - empresas escaláveis, tempo de incubação menor; 
*as empresas juniores - alunos orientados por professores, sem fins lucrativos; 
*o financiamento coletivo - contribui para que terceiros realizem os projetos; 
*os anjos - aposta em novas ideias, recursos em troca de participação no negócio. 
Portanto, apesar de ser um investimento de risco, investir em Startups é SIM um bom negócio, desde que VOCÊ se prepare, tenha um objetivo definido (foco), assertividade e, principalmente, saiba EM quem e COM quem vai apostar seu dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário