segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Modinhas ...


O que é ser um modinha ? Como identificar um modinha ???

Modinha é um termo designado a pessoas , geralmente adolescentes , sem personalidade, que passam a apreciar e/ou admirar o que todo mundo aprecia e/ou admira.

Conhecida como síndrome "maria vai com as outras" , você a vê como uma doença, tem pessoas que gostam de algo e nao por ser necessariamente sem personalidade como uma maria vai com as outras e sim por identificar – se com aquilo.

Na verdade , isso é uma questão cultural, quando um pré-adolescente quer ser aceito pela "tribo","bando","galera"... que seja , ele usa o que eles usam e ouve o que todos ouvem , para não se sentir feio ,por fora,ser um babaca etc. É importante citar também o que considero fraqueza e/ou covardia , como passar a beber e fumar só porque sua turma o faz. Simplesmente ridículo.

Apesar da contradição , podemos afirmar que isso é normal , acontece com QUASE todos, e um dia a cura virá junto com a mentalidade evoluída (assim espero rs).

O grande problema nisso tudo é que o próprio termo “modinha” virou moda. Atualmente, principalmente no Orkut , qualquer coisa , assunto , que não é de conhecimento dos tempos atuais é taxado de modinha pelos adolescentes. Fiquei estarrecido um dia desses quando um indivíduo , um sub-15 (aproveitando a modinha deles rs) , se referiu à Legião Urbana como modinha. Lamentável , melhor ser cego do que ler tamanha atrocidade.

As pessoas podem gostar do que quiser, mas a maioria só gosta porque os outros gostam e basta "sair da moda" para parar de gostar, então essas são "Posers" (outro nome designado aos modinhas). Um bom exemplo disso é a saga crepúsculo, muitos adolescentes nunca leram um livro na vida, aí leram crepúsculo porque todo mundo estava lendo e hoje dizem que "é o melhor livro do mundo". Não duvido que a saga crepúsculo realmente tenha aqueles que são realmentes fãs, mas a maioria é "poser".

Exemplos sobre isso é o que não faltam , mas é bom parar por aqui , pois senão não termino o post. Como sempre o objetivo é que avaliem e interpretem , com imparcialidade , o conteúdo do post. A intenção , além de criticar rs , é alertar essa nova geração para que não deixem se influenciar tão facilmente. Tenham um pouco mais de personalidade , questionamento , e sobretudo , façam o que vocês gostam, não o que é imposto a vocês !!! Na tentativa de se “tornar diferente” todos vão acabar se tornando “comum” (padrão) e você passará a ser, de forma original , o diferente :).